DNS Dinâmico

Acessar o computador em casa quando se está no trabalho ou faculdade é sempre necessário. Seja para resgatar arquivos ou utiliza-lo como proxy 🙂 ! Enfim, é uma ótima pedida! Porém, existe o problema da duração de seu IP lease. Sendo assim, de tempo em tempo é necessário verificar novamente o IP público de seu computador em casa.

Isto porém não é um problema com a utilização dos DNS dinâmicos, que atualizam seus registros regularmente, mesmo que você modifique seu IP. Isto funciona graças à um cliente que é instalado em seu computador, que irá regularmente enviar informações sobre seu endereço público para o servidor DNS.

Hoje obtive a dica do NO-IP, que possui inclusive cliente nativo para sistemas Linux. Sendo que hoje mesmo irei realizar o teste para verificar como é a instalação e utilização desta ferramenta. Postarei assim que for possível!

E até lá, um “tchau”! 🙂

Um comentário sobre “DNS Dinâmico

  1. ThigU disse:

    Não testei mesmo até hoje o aplicativo em casa, inclusive já fica como mais uma pendência para esse final de semana! Mas fazer um post indicando como realizar o acesso externo irá depender muito da configuração local de sua rede doméstica (modelo do modem, por exemplo). O que posso fazer é indicar o que precisa ser feito sem indicar alguma plataforma específica. Bem, isso fica para outro post no futuro mesmo! 😛

    =*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *