Início do FISL 8.0

Finalmente chegou o dia do início do maior evento de Software Livre do país: o FISL (Fórum Internacional de Software Livre), que este ano conta com a partição de quase 5 mil inscritos até o início do evento. O evento este ano será realizado na FIERGS assim como no ano passado, porém, diferente das edições anteriores que era realizado na PUC-RS.

Cheguei hoje na FIERGS e admito ter sentido um frio na barriga assim como no ano passado. O local novamente realmente é muito bom, podendo acolher o evento por muito tempo, considerando que ele cresce sempre a cada nova edição.

A primeira impressão que obtive do evento foi que os erros de outras edições se repetiram, que seriam as longas filas para obter os crachás e materiais do evento, e, especialmente este ano, a desagornização da grade de palestras.

A grade de palestras verificada ontem por mim nada tem haver com a que realmente valeu hoje! Cheguei às 10 horas da manhã esperando ir à palestra sobre LinuxBIOS e descobri que não haveria mais esta palestra! Bem como muitas outras, que tiveram atrasos, modificações de horário ou mesmo de dia! Foi um fato que deixou inclusive os palestrantes perdidos, que tiveram que antecipar por muitas vezes suas apresentações, o que pode causar transtornos.

A rede Wireless ficou apenas na promessa! Tivemos que nos contentarmos com o velho e querido “cabinho azul” 🙂 .

Os estantes foram bem parecidos com os do ano passado, com os usuais brindes (leia-se canetas e bótons) e com a participação massiva de órgãos do governo, como SERPRO, DATAPREV, CELEPAR, dentre outros órgãos.

Assim que puder, postarei sobre as palestras que participei!

Fui! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *