Menos Uma!

E finalmente hoje foi o dia! Realmente surgiram algumas surpresas quanto à prova/local. Eu nunca havia feito antes uma prova pela Vue, afinal, minha certificação anterior foi aplicada pela (antiga) LPIBrasil. Ou seja, tinha feito uma prova de papel e caneta, assim como várias outras pessoas na sala. Conto abaixo as experiências que “sofri” nas últimas horas. 😛

Antes da realização da prova tive que assinar um “Termo de Compromissos” com a VUE, onde consta a proibição para uso de equipamentos eletrônicos, dentre outros. Assim como qualquer outra instituição séria faria.

A prova aplicada pela Vue foi realizada em um computador, curiosamente rodando Microsoft Windows XP (com direito ao verdejante tema padrão! 😛 ), em uma sala que, creio eu, não seja de uso exclusivo para esse fim.

Vamos falar da prova em si! Quem fez simulado por aí? Pois então, grande parte do simulado cai na prova! Realmente fazer exercícios pode alterar seu resultado. As questões foram cheias de “peguinhas”, com detalhes bem específicos, porém, só umas ou outras foram abomináveis! Foram 65 questões que não conseguiram envolver todo o conteúdo. Alguns tópicos importantes ficaram praticamente de fora. Mas toda prova que abrange tanto conteúdo está sujeita a isso.

O tempo (90 minutos) é mais do que o suficiente para a prova, sendo que é possível perfeitamente fazer cada questão e retornar para pensar um pouco mais. Quem quiser, inclusive, ter uma idéia de como é o software, basta realizar algum simulado nesse endereço.

Enfim, depois de 30 minutos, eis que saiu o resultado: APROVADO! 😀 Menos uma! hehehe! Juro que ao pressionar o botão de “End Exam” deu um certo receio, mas tudo ocorreu bem. Agora é partir para a próxima prova.

Abraços a todos, principalmente àqueles que me ajudaram durante o tempo de estudo! 🙂

2 comentários sobre “Menos Uma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *