Modo de Teste no Desktop do Windows Vista

Eu uso Windows. Fato. Utilizar Linux não faz você um pregador anti-Microsoft. Quando comprei meu notebook, este veio com uma instalação do Windows Vista com a licença OEM. Pensei “ora, por que não?”. Manti a instalação, já que a licença veio com ele mesmo. É útil para rodar meus joguinhos! 🙂 Mas desde que mexi em alguma coisa que juro não me lembrar o que, aparecia um irritante “Modo de Testes” nos cantos da tela e um “Microsoft Windows (Compilação 6000)” em cima. Por mais que eu mudasse o papel de parede não sumia isso. Hoje fui procurar finalmente na Internet a solução para isso.

Fundo do Desktop

Modo de Teste

Em português não achei nada, mas procurando em fóruns internacionais achei aqui a solução para o meu problema. Juro que não sei ao certo o que é feito, só sei que funcionou… Realmente não sou um bom conhecedor do sistema da Microsoft. Tenho que rever isso! Mas enfim, abram um terminal como Administrador da máquina e digite o seguinte comando.

> bcdedit.exe /set testsigning off

Feito isso, reinicie o computador e pronto! Nada de modos não solicitados! 🙂

Até mais!

5 comentários sobre “Modo de Teste no Desktop do Windows Vista

  1. Avatar
    ThigU disse:

    Fala Ney! Fazer o que né? Será o comunismo cedendo para o capitalismo? heioihoeoihe tem hora que algumas aplicações Windows-like vêm bem a calhar! 😛 Mas não se preocupe, não irei “evangelizar” isso por aí não 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *