Roadsec Goiânia 2019

Estive muito tempo sem publicar no Blog. Nem por isso estive sem participar de eventos de InfoSec e relacionados. Acabei de voltar de uma experiência em eventos totalmente diferente. Não atentei a palestrar ou participar do evento, mas realmente estava disposto a ajudar na realização (quem sabe um dia da organização) de um evento nos moldes da Defcon, que estive no ano passado.

O Roadsec, no próprio site oficial, se define da seguinte forma:

O Roadsec é um evento itinerante que percorre diversos estados brasileiros levando uma mistura única de palestras, atividades e campeonatos, integrando estudantes, profissionais e comunidades em torno da celebração da cultura hacker em todas as suas vertentes: segurança, desenvolvimento, makers e ativistas.

Considerando que até o artista que ilustra as imagens do Roadsec é o mesmo que faz a arte para a Defcon, a comparação foi imediata. E o que mais me animou na Defcon foi o espírito colaborativo da comunidade. E a Roadsec possui um modelo de colaboração (Roadies) da mesma forma, até onde pude entender, semelhante aos colaboradores da Defcon com os Goons. Sendo assim, submeti para participação como voluntário do evento em Goiânia. Porém submeti e fui aceito como fotógrafo do evento. Algo inédito para mim. Realizar a cobertura de um evento de InfoSec de uma forma diferente.

Fonte: divulgação Roadsec

As fotos serão em breve publicadas no Grupo do Facebook do evento. Atualizo aqui o link para acesso assim que disponível. Segue um pouco do que foi visto no dia 1º de junho de 2019 em Goiânia.

Abertura da Roadsec Goiânia 2019
Código de conduta
Hackaflag
Oficinas
Painel com Palestrantes do Roadsec Goiânia
Grupo de Rodies e Organização

Próximo passo: atuar mais efetivamente nas próximas edições Roadsec.

EDIT: fotos publicadas na página do Facebook do Roadsec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *